convido a ouvir

domingo, 6 de fevereiro de 2011

minhas águas



Minhas Águas

Fui nascente em Abril e cresci feliz correndo e brincando ladeira abaixo 
Serpenteei por serras e vales com cheiro a leite de cabra e rosmaninho
Fortaleci no meu leito e em Dezembro encontrei garboso rio onde me fundi 
Da confluência das águas brotaram em Fevereiro duas preciosíssimas gotas
Ribeira e ribeirinho que seguiram o seu curso paralelo às minhas margens
Continuarão crescendo o seu caudal e encontrarão outros rios maiores ou não 
Dei-lhes as gavetas das escolhas e velarei o seu crescer olhando suas margens
Terão dias de sois.luas.pedras.tojo.mel.ouro.fel.colo.pele.colcheias.luz e sal 
Um dia seremos foz no mesmo mar e aí depositaremos as nossas cómodas.

mariam 2009/02/05
 Um beijinho de parabéns aos meus filhos.